À Primitiva igreja de amor.


Mais que simples palavras, gostaria que esta nota informal tivesse o peso de uma carta e que eu anseio que seja enviada. 

Ontem eu questionava sobre a existência da comunhão que um certo Homem ensinou há alguns milênios. Aprimorando a lei, Ele veio ensinar o que é o A M O R.
Sobre esse Homem, sei que as perspectivas que tenho sobre ele divergem um tanto da que tens, ou tiveste. Sabe lá os mistérios do tempo. 
Acredite, hoje alguns ainda O chamam como alguns discípulos de teu tempo chamavam. Hoje, estes são considerados evangelistas.
Lembro-me também que no teu tempo negaram o tal Homem. Ele Foi crucificado, condenado só por dizer e VIVER como Filho Unigênito do Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Qual culpa esta?
Este mesmo Homem, hoje, também é negado por um número considerável de pessoas.
Esta culpa é real. Tal real e necessária! 
Sem Sua morte hoje eu não estaria escrevendo tal nota informal.
Enfim... passaram-se mais de 2000 anos e muita coisa não mudou. 
Este Homem por muitos é considerado, apenas, como alguém histórico. É... no teu tempo Ele não era assim considerado. Esse conceito foi dado por historiadores, filósofos de tempos um pouco mais remotos deste em que vivo.

Notícias? Não tenho Boas Novas.
Os homens deste século surpreenderiam Pedro, Tiago, Estevão e, que dizer, Paulo.
Não quero cometer anacronismo.
Mas um desabafo é preciso.
O Primeiro Amor se perdeu nos meus dias. Espero que pelo menos dentro de mim exista algo de bom.
Lembras das Palavras do Tal Homem quando falando sobre os finais dos tempos alertou que o amor de muitos se esfriaria? Reconheço que no teu tempo as angústias levaram a achar que este tempo já houvera chegado?! 
Quem diria, não? Passaram-se milênios e quem sente isso hoje sou eu.
Não sei se o Tal Homem voltará neste século ou se a minha geração sentirá as mesmas nostalgias que eu. E o mistério seguirá de geração à geração.

Espera...
Aconteceu sim algo com sentido esses dias.
Lembrei-me que ainda não sei o que é A M O R.
E isto me levou à uma renovação da minha mente. Paulo disse isso aos Romanos 57 anos depois do Homem ter dito que o amor sofreria baixas.
Mas os princípios não mudaram. 
São tantos. 
São muitos.
E nenhum deles é pesado.
Isso me alegra.
No teu tempo sei que as possibilidades eram outras. Até a maneira pensar. 
Mas hoje o que era ensinamento se tornou tortura para muitos.
A M A R é coisa R A R A.
Muitos confundem A M O R com tantas coisas.

Te escreverei em breve...

Remetente: Um cristã que ainda acredita no Amor.
Destinatário: À Primitiva igreja de amor.

Imagem por Gerhard Munthe







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por mais uma de Identidade.

Nem Todos os Pensamentos vêm da Nossa Mente

Amor + Oração = Vitória