Uma dor inspiradora.



Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para que o homem não descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. (Eclesiastes 7:14 - NVI)

Pensamentos à parte, nunca imaginei pensar o que tenho ultimamente refletido.
Pensando bem, há filosofias que apontam os pensamentos como os frutos da alma, e esta refletida através dos olhos, exprimem o íntimo de cada um de nós.
Ahhh os olhos... dizem alguns que estes sãos as janelas da alma.
Tenho há meses buscado entender qual a finalidade  de cada reflexão. No entanto, apenas faltas de ar tenho absorvido de cada pensamento.
Alguns apontam à minha fragilidade.
Outros exprimem os meus medos.
Há também aqueles que me fazem chorar. Mas não se espante, nem todas as lágrimas são de felicidade.
Na verdade, são  as lágrimas de dor que me levam , hoje e agora, a escrever tais palavras.
Ahhh... não posso me esquecer que também há aqueles pensamentos que me torturam de dia de noite, mais parecem que estão ainda presentes nos momentos do meu passado. Como quando escuto uma canção que cujas notas trazem a nostalgia das eras que eu vivi. E acredite, eu tenho pouco tempo de vida mortal.
Só de pensar que a vida não se resume em pensamentos, isto me deixa mais perturbada ainda. Pois, a vida fora dos meus pensamentos é mais escura e estes me ajudam a sufocar as angústias.
Talvez você diga que pouca coisa poderia me deixar mais TRISTE.
Até me pergunto porquê, de repente, dirias isto a mim.
Afinal, nuca quis e não quero viver somente de angústia e dor.
Mas pra minha felicidade, pelo menos tais palavras me ajudam a colocar pra fora o que tanto me corrói.
Não queria me encontrar neste estado deplorável, mas, inspirador. Tô tentando aprender a valorizá-lo. Parece que algo dentro de mim precisa da dita cuja, dor.
Pra minha felicidade (mais uma vez) tenho fé que este estado; que estes pensamentos; as lágrimas que mais evocam a saudade de tantas coisas me proporcionarão a maturidade que ainda me falta.
E pra minha conquista de vida em meio a estes dias maus, e por não ser niilista ou qualquer outra experiência histórica conhecida digo a mim mesma sempre que quando sou lembrada por uma força maior que chamo de Deus: "Às vezes choro mais que sorrio. Mas muitas das minhas lágrimas sorriem mais que meus próprios lábios."


M.I.M.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por mais uma de Identidade.

Nem Todos os Pensamentos vêm da Nossa Mente

Amor + Oração = Vitória